Pular para o conteúdo principal

Era uma Vez...

Para começar o ano letivo é bom estarmos preparadas e com um bom repertório de histórias para contar aos nossos alunos. Histórias bem contadas sempre mexem com o imaginário infantil positivamente.
E para que tudo dê certo é bom observar a qualidade dos livros que levamos para as nossas salas de aula. É preciso observar também as características dos mesmos de acordo com a atividade que pretendemos explorar e com a idade das crianças.
Se é uma historia que você mesma vai ler, o livro pode ter letras miúdas mas de preferência que tenham desenhos grandes e bem coloridos. Se for fazer uma roda de leitura entre os alunos, procure selecionar previamente os títulos, leia-os, mas deixe que cada um faça a escolha do que quer ler.
Nas primeiras semanas de aula, minha sugestão é começar com os clássicos que em grande parte já são velhos conhecidos das crianças, mas ainda sim, elas gostam muito.
Com o tempo terá mais conhecimento dos gostos dos pequenos e diversificar as leituras com os mesmos não será difícil.
Espero que tenha contribuído!
Um abraço e até a próximo...

Era uma vez...

Branca de Neve e os sete anões
A Bela Adormecida
Chapeuzinho Vermelho
Cinderela
A pequena Sereia
A Bela e a Fera
Pinóquio
O Patinho Feio
Os Três Porquinhos
Rapunzel
O Mágico de Oz
Peter Pan
O Corcunda de Notre-Dame
Pocahontas
Mogli
Alice no País das Maravilhas
Bambi
Aladim e a Lâmpada Maravilhosa
O Gato de Botas
O Barba Azul
O Pequeno Polegar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A resolução Seplag nº 107 de 14 de dezembro de 2012 na integra

No ato da designação, o candidato a que se refere o §1º deverá apresentar declaração assinada, conforme modelo que consta no ANEXO I da Resolução SEPLAG nº 107 de 14 de dezembro de 2012. RESOLUÇÃO SEPLAG Nº 107 DE 14 DE DEZEMBRO DE 2012 . "Autoriza, nos termos do § 2º do art. 5º do Decreto nº. 44.638/2007, que os exames médicos admissionais dos candidatos à designação para função pública nas escolas estaduais, nos termos do art . 10 da Lei nº . 10.254/1990, que não tenham se afastado para tratamento de saúde por período superior a quinze dias, consecutivos ou não, nos trezentos e sessenta e cinco dias anteriores à assinatura do novo contrato, seja realizado por profissionais não pertencentes à Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional desta Secretaria . A SECRETáRIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO, no uso das atribuições conferidas pelo §1º do art . 93 da Constituição do Estado de Minas Gerais, e considerando o disposto ...

Autismo: características, atenção e comportamento

Fonte: nas imagens retiradas do Facebook/ sindromedeasperger-autismo

RESOLUÇÃO 2253 - Designações 2013 SEE MG

Esta resolução na integra foi publicada no site do IOF em 9 de janeiro de 2013 e estanelece normas para a organização do Quadro de Pessoal das Escolas Estaduais e a designação para o exercício de função pública na rede estadual de educação básica . Segue abaixo trecho da resolução sobre as designações para o ano de 2013. "DA DESiGNAÇÃO Art .41 Não haverá abertura de inscrição para candidatos à designação na rede estadual de ensino em 2013, prevalecendo a listagem que vigorou em 2011 e 2012 . Art .42 Onde houver necessidade de designação, esta será processada observada a seguinte ordem de prioridade: I - candidato habilitado, concursado para o município ou SRE e ainda não nomeado, obedecida a ordem de classificação no concurso; ii - candidato habilitado, concursado para outro município ou outra SRE e ainda não nomeado, obedecido o número de pontos obtidos no concurso, promovendo-se o desempate pela idade maior; iii - professor designado habilitado e servidore...