Pular para o conteúdo principal

Campanha da fraternidade 2011 e o Meio Ambiente

Tema: “Fraternidade e a vida no planeta” e o lema “A criação geme como em dores de parto”.


A Campanha da fraternidade deste ano nos convida a cuidar do meio ambiente, ou seja, cuidar da vida do planeta terra. De acordo com o padre Luiz Carlos Dias, secretário Executivo da Campanha da Fraternidade, o objetivo da campanha é de contribuir para a conscientização das comunidades cristãs e pessoas de boa vontade sobre a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas, e motivá-las a participarem dos debates e ações que visam enfrentar o problema e preservar as condições de vida no planeta.

Como cristãos, devemos zelar pela maior obra de Deus, a natureza. E como pais e educadores, dar bons exemplos de cidadania e respeito à natureza e a vida.

A mudança de hábito deve ocorrer na simplicidade dos nossos atos. Por exemplo, aos chupar uma bala jamais jogar o papel no chão. Sempre o guarde no bolso, na bolsa ou segure-o na mão até encontrar um lugar adequado para descartá-lo, ou seja, uma lixeira. Parece difícil, mas quando se faz o hábito tudo fica fácil.

Este é um momento de cada ser humano refletir a respeito de sua conduta ecológica, e o que isto tem a ver com os problemas das mudanças climáticas. As toneladas de lixos que produzimos diariamente em nossos lares, o esgoto dispensado nos rios e lagos, os banhos demorados, as lâmpadas esquecidas acesas contribuem para este desequilíbrio climático. Para amenizar os estragos e os prejuízos causados ao meio ambiente, é nosso dever como cristãos e cidadãos, reciclar, reaproveitar e reduzir o desperdiço e o lixo produzido por cada um de nós.

Já sabemos as causas e melhor ainda o que é possível de se fazer para a mudança. Acreditarem coleta seletiva do lixo, fabricar e adquirir produtos mais duráveis e diminuir a quantidade de produtos descartáveis é o melhor que temos a fazer para salvar a vida do planeta Terra.









O Planeta é a nossa casa.



Todas as imagens foram retiradas do Google na internet.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A resolução Seplag nº 107 de 14 de dezembro de 2012 na integra

No ato da designação, o candidato a que se refere o §1º deverá apresentar declaração assinada, conforme modelo que consta no ANEXO I da Resolução SEPLAG nº 107 de 14 de dezembro de 2012. RESOLUÇÃO SEPLAG Nº 107 DE 14 DE DEZEMBRO DE 2012 . "Autoriza, nos termos do § 2º do art. 5º do Decreto nº. 44.638/2007, que os exames médicos admissionais dos candidatos à designação para função pública nas escolas estaduais, nos termos do art . 10 da Lei nº . 10.254/1990, que não tenham se afastado para tratamento de saúde por período superior a quinze dias, consecutivos ou não, nos trezentos e sessenta e cinco dias anteriores à assinatura do novo contrato, seja realizado por profissionais não pertencentes à Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional desta Secretaria . A SECRETáRIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO, no uso das atribuições conferidas pelo §1º do art . 93 da Constituição do Estado de Minas Gerais, e considerando o disposto ...

Autismo: características, atenção e comportamento

Fonte: nas imagens retiradas do Facebook/ sindromedeasperger-autismo

RESOLUÇÃO 2253 - Designações 2013 SEE MG

Esta resolução na integra foi publicada no site do IOF em 9 de janeiro de 2013 e estanelece normas para a organização do Quadro de Pessoal das Escolas Estaduais e a designação para o exercício de função pública na rede estadual de educação básica . Segue abaixo trecho da resolução sobre as designações para o ano de 2013. "DA DESiGNAÇÃO Art .41 Não haverá abertura de inscrição para candidatos à designação na rede estadual de ensino em 2013, prevalecendo a listagem que vigorou em 2011 e 2012 . Art .42 Onde houver necessidade de designação, esta será processada observada a seguinte ordem de prioridade: I - candidato habilitado, concursado para o município ou SRE e ainda não nomeado, obedecida a ordem de classificação no concurso; ii - candidato habilitado, concursado para outro município ou outra SRE e ainda não nomeado, obedecido o número de pontos obtidos no concurso, promovendo-se o desempate pela idade maior; iii - professor designado habilitado e servidore...