Bons resultados vêm de metas e objetivos bem definidos. Para não ficar caminhando em círculo é preciso desenvolver um planejamento estratégico.
1º Ano/9 - sala 2 - Semana de 10/03 a 14/03
Português:
Alfabeto/ Ordem Alfabética/ Nome próprio
Vogais/Consoantes
Caderno com pauta: utilizar as linhas 1 e 2.
Oralidade
Apresentação e inicialização dos trabalhos com o livro didático. Páginas 9 a 15.
Matemática:
Conceitos: mais/ menos; atrás/frente/entre; direita/esquerda; antes/depois;
Número/Quantidade
Coordenação motora grossa/fina
Apresentação do livro e inicialização dos trabalhos com o livro didático: Páginas 6 a 15.
Biblioteca: Desenvolver o hábito da leitura, ouvir histórias e empréstimos de livros para serem lidos em casa.
Educação Religiosa:
Desenvolvimentos de valores humanos e respeito as regras da boa convivência.
- Palavras Mágicas:(Obrigado, Por favor, Com licença, Me desculpe)
- música
Ciências:
Ambiente e Vida: O meio ambiente. "Construir conceitos iniciais de meio ambiente."
Geo/ Historia:
O individuo e o espaço de vivencia e convivência: reconhecer-se como ponto de referencia para situar-se no mundo e na sociedade; Autoconhecimento: conhecer a própria historia e a origem do nome e sobrenome.
- Quem sou eu?
- Nomes e sobrenomes;
- O corpo como ponto de referencia.
Educação Física:
Recreação/ cordenação motora grossa:
Levantar, correr, agachar, rodar, pegar...
Artes:
Estudo das cores: primárias(Identificar as cores nos objetos)
Recortes e colagens.
Comentários